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Todo empreendimento precisa de um plano de negócio, mesmo os pequenos que iniciam dentro de casa. Aqui você vai perceber a importância de elaborar um bom plano de negócio para confeitaria.

Nele você vai aprender a analisar e compreender cada etapa que você vai percorrer. Tirar conclusões e poder seguir o melhor caminho para o sucesso.

PLANO DE NEGÓCIO PARA CONFEITARIA

Antes de mais nada você sabe pra que serve um plano de negócio?

Ele serve como ferramenta de orientação para você saber o rumo do seu negócio e levantar dados ao longo do tempo e se esta atingindo seus objetivos que você definiu.

Evita erros e perda de tempo e dinheiro levando mais segurança pra seu negócio.

Busca informações detalhadas sobre seus produtos e serviços, bem como:

  • Clientes,
  • Concorrentes,
  • Fornecedores,
  • Parcerias,
  • Plano de marketing
  • PLANO FINANCEIRO
  • Matéria prima, comercialização, mão de obra, capital de giro, faturamento mensal,
  • Ponto de equilíbrio,
  • Precificação
  • Criando cenários e especulações de receitas
  • Payback (tempo de retorno do investimento)

O plano serve como ferramenta de orientação na busca de informações detalhadas sobre o ramo, produtos e serviços que o empreendimento irá oferecer, bem como clientes, concorrentes, fornecedores, pontos fortes e fracos do negócio, contribuindo para a identificação da viabilidade da ideia e gestão da empresa

O sucesso de muitos negócios dependem muito do foco da sua empresa. Saber visualizar onde esta seu maior lucro. Podendo tomar decisões de onde investir mais e gerar maiores resultados.

Eu lembro como se fosse ontem quando precisei entender mais sobre minha empresa (minha gráfica) e pedi ajuda ao meu pai (administrador de empresa). Foi ai que ele me ajudou a desenvolver um plano de negócio.

Quando precisei de empréstimo para comprar uma máquina de R$ 75.000,00 o banco do Nordeste exigia um PLANO DE NEGÓCIOS onde estavam cobrando por baixo 3 à 5 salários mínimos.

Mas espera, você não vai precisar nada disso por agora.
A ideia desse artigo é fazer você compreender e criar seu plano de negócio pra chegar ao próximo nível.

Um verdadeiro passo à passo a seguir. E você preencher etapas com sucesso e clareza.

E baseado nisso resolvi criar um PRODUTO DIGITAL que é um plano de negócio voltado para CONFEITARIA onde você vai poder preencher seus dados NUM MODELO PRONTO que desenvolvi para minha empresa em 2010 e traçar seus objetivos.

Assim como você produz seus bolos, salgados, sobremesas… Eu aproveitei pra utilizar o modelo do meu plano de negócio pra desenvolver um que vai ajudar você a entender mais da sua empresa.

Nele você vai ver exemplos na cor cinza (que foi baseado no meu) e preencher o espaço em branco com o seus objetivos.

O modelo vai ficar por R$ 97,00

Vou disponibilizar o arquivo na plataforma da HOTMART intermediadora onde você poderá baixar o arquivo do em pdf / word (ZIPADO / COMPACTADO) em documento.

Gravei um vídeo inicial para Carol em breve vou gravar um vídeo mais demonstrativo.

Para maiores informações favor entrar em contato no meu WHATSAPP 71 9 9139-8790

Clique no botão para acesso à hotmart

 

Pode ficar tranquila(o) somos contra spam – Enviaremos apenas e-mail de artigos/ofertas novo(a)s. 1 por semana no máximo .

Olá sou Tâmara Ramos empreendedora, empresária, mercadóloga por profissão e apaixonada por confeitaria. 

Criei o Blog Viver de Bolo para ajudar você confeiteiro(a), a entender um pouco mais sobre vendas e marketing digital no ramo da confeitaria e assim ter sucesso em seu negócio.

 Aqui vou compartilhar dicas, cursos e soluções efetivas para levar a sua produção de doces reconhecida com uma doceria lucrativa e de sucesso! Então vamos lá, viver de bolo! Bjks

 Você pode nos enviar sua história, sua experiência, sua receita e divulgar GRÁTIS sua marca/nome/site aqui em nossa comunidade.

Olá sou Fábio Seligra fundador da Formato 8 (gráfica em Salvador desde 2002) 

Vim de uma família de empreendedores, cresci e colaborei na empresa do meu pai a Lê Pavê. Fomos pioneiros em 94 e fornecíamos sobremesas cerca de 70% dos restaurantes aqui em Salvador naquela época.

Chegamos a produzir 34 mil sobremesas por mês e por anos tivemos sucesso no empreendimento, até que um dia que tudo veio por água abaixo e quebramos. 

Meu pai vendia as sobremesas sem mostrar a logo nos copinhos. Então, ele decidiu por colocar a marca e FOI UM TIRO NO PÉ NAQUELA ÉPOCA.

Isso fez com que os  concorrentes  abrissem os olhos.  Mostrando à todos que era apenas uma empresa que fornecia as sobremesas.

As pessoas achavam que era o próprio restaurante que produzia rsrs. 

Mas isso é história para outra hora. Depois conto qual foi o maior erro e espero ajudar você a não cometer o mesmo.

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